ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“O Irã se enfrentará contra qualquer ameaça externa”

O chefe do Estado Maior das Forças Armadas da República Islâmica do Irã, o general de brigada Hasan Firuzabadi, tem assinalado nesta quinta-feira que as forças armadas iranianas se enfrentarão contra qualquer ameaça que fomente os países estrangeiros.

A alta autoridade iraniana declarou que hoje em dia, as forças armadas, sob a liderança do Líder Supremo da Revolução Islâmica do Irã – o Ayatola Seyed Ali Jamenei – enfrentarão a qualquer ameaça lançada pelos inimigos, informa IRNA.

Firuzabadi concluiu que o inimigo quer que o povo iraniano se esqueça dos mártires, portanto, a nação iraniana deve sempre recordar a estas pessoas de maneira destacada e viva, que perderam a vida durante os oito anos da guerra impostas pelo Iraque (1980-1988).

Os Estados Unidos e o regime israelense alegam que o Irã persegue objetivos militares com seu programa nuclear, ameaçando em diferentes ocasiões em eleger a “opção militar” para enfrentar ao país persa, sobre o pretexto de que o programa nuclear do Irã busca fins bélicos.

O Irã rechaça energicamente as acusações e insiste em seu direito inalienável de desenvolver a energia pacifica nuclear como signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) ao qual não está filiado o regime de Tel Aviv.

Fonte:

http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=172579

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home