ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ocidente insiste em endurecer sanções contra o Irã

França insistiu hoje em um endurecimento das sanções contra o Irã, apesar do país persa ter advertido que fecharia o Estreito de Ormuz se a União Europeia e os Estados Unidos apliquem medidas punitivas contra suas exportações.

O ministro francês de Assuntos Exteriores, Alain Juppé, anunciou que seu governo estuda congelar os bens do Banco Central iraniano e aplicar um embargo às exportações de petróleo.  

Segundo Juppé, “não há duvidas” de que Teerã segue adiante com seu programa para a fabricação da bomba atómica, embora o Irã tenha reiterado insistentemente que seu programa nuclear é só com fins pacíficos e civis.

O chanceler francês se mostrou favorável que a União Europeia siga os passos dos Estados Unidos e adote sanções contra o Irã ante de 30 de janeiro.

O vice-presidente iraniano, Mohammad Reza Rahimi, advertiu, por sua parte, que “não se permitirá a passagem de uma gota de petróleo através do Estreito de Ormuz, se Washington e a EU apliquem sanções contra suas exportações de petróleo”.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home