ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ocupantes de Washington mantém protestos apesar da ameaça Policial

Centenas de membros do Movimento Ocupe Washington, que protesta há vários meses contra as políticas capitalistas, insistiram em manter as manifestações desta segunda-feira, apesar das advertências da Polícia local de desalojá-los dos lugares públicos em que estão acampados. 

Depois que a Polícia de Washington advertira em desalojar aos manifestantes, caso não abandonassem até a segunda-feira, os manifestantes erigiram uma imensa tenda apelidada de “Tenda dos sonhos” (feita de lona), em sinal de repudio a exclusão social e a baixa qualidade de vida que se mantém. 

A enorme tenda foi colocada na Praça McPherson (Washington), enquanto os meios de comunicação locais informavam sobre um envio policial “discreto” que se estava levando a cabo nos lugares nos quais dormiam os manifestantes. 

O movimento de ocupantes, que começou em setembro em Nueva York (noroeste) com Ocupe Wall Street (OWS), tem se expendido a mais de 50 cidades da nação americana, e, atualmente, mantém dois acampamento na capital norte-americana: na Praça McPherson e na Praça Freedom, ambas próximas da Casa Banca (sede do Executivo).

Diante das manifestações multitudinários de massas, o NPS (Serviço de Parques, por sua sigla em inglês) advertiu sexta-feira que “todo o material” do acampamento devia ser retirado antes da segunda-feira, pois, do contrario, os ocupantes seriam presos e os matérias confiscados.

“O NPS não impedira aos militantes que se manifestem, mas não tolerará que acampem e durmam neste lugar”, informou em sua advertência o organismo.  

Os ocupantes afirma que acampam nos lugares públicos não só para causar mais pressões para que as autoridades os escutem, mas também, para demonstrar que ainda existem milhões de pessoas no país que não tem aonde viver, depois da crise hipotecaria desencadeada a partir de 2007.

O movimento de protesto tem se caracterizado por ocupações pacificas, no entanto, na maioria das oportunidades tem sido reprimido pela polícia, que tem prendido a mais de mil pessoas desde que iniciaram as manifestações.

A maior prisão efetuada até agora contra os ocupantes se levou a cabo sábado passado em Oakland, quando no marco de um protesto denominado “Dia da Mudança”, ao menos 400 pessoas foram presas e quatro resultaram feridas depois que a polícia interviera de maneira violenta e os obrigara a interromper uma massiva mobilização.

Fonte: http://laradiodelsur.com/?p=71475

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home