ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ONU adverte sobre situação critica de Gaza

A Organização das Nações Unidas (ONU) advertiu quarta-feira sobre a situação crítica dos 300 mil habitantes que vivem sob duras condições na Faixa de Gaza.

A vice-presidenta da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina, no Oriente Próximo, recordou através de uma nota, a necessidade urgente de assistência internacional para os refugiados palestinos, informa IRNA. 

Além disso, realizou um pedido de emergência de 300 milhões de dólares para a Faixa de Gaza e Cisjordânia.

Segundo Ellis, estas ajudas poderiam solucionar temporariamente os problemas básicos dos habitantes de Gaza, assim como, impedir o surgimento de uma catástrofe humanitária.

“Os efeitos da invasão do regime israelense contra Gaza ainda persistem hoje em dia e as necessidades humanitárias das mulheres, homens e crianças de Gaza segue sendo generalizadas e graves”, afirmou Ellis.  

Segundo a ONU, estes fundos serão destinados ao fornecimento de alimentos, casas e segurança dos habitantes, assim como, aos setores de saúde, água e educação.

O regime israelense continua bloqueando a Faixa de Gaza, frente o silencia dos organismos internacionais, entre eles o Conselho de Segurança e a ONU, medida que tem posto em perigo a vida de milhões de palestinos.

Fonte:

http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=172499

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home