ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os meios de comunicação têm o mesmo impacto que um Exército

Hoje em dia, o poder dos meios de comunicação equivale a “força militar”, pois determinam quem é o ganhador e o perdedor em qualquer conflito, declarou o Ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi.

Os meios de comunicação são capazes de manipular a realidade e conduzir a opinião pública ao terreno de sua escolha. Portanto, em face destas circunstancias, o mais importante é criar um meio de comunicação independente, considerou o diplomata iraniano no ato inaugural do canal internacional de língua hispana “HispanTV”, evento celebrado sexta-feira em Teerã, capital iraniana, informa IRIB.

Além disso, agradeceu aos canais de âmbito internacional da Rádio e Televisão iraniana, sobretudo, aos canais em árabe, Al-Alam, e em inglês, PressTV, seu trabalho, declarando que “estes canais constituem uma conquista para a nação iraniana, já que a convertem em uma potência mediática”, afirmou.

O chefe da diplomacia persa, no discurso dissertado em espanhol para os participantes da inauguração, assinalou o papel destacado que tem jogado a sétima arte iraniana, pois sempre tem assobrado o mundo.

HispanTV tem começado sua programação de 24 horas com uma mensagem do presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, retransmitido por vídeo conferência.

O ato contou também com a presença do presidente da Rádio e Televisão iraniana, Ezatollah Zarghami, e do chefe do Serviço Exterior da Rádio e Televisão iraniana, Mohammad Sarafraz, ademais, de numerosas pessoas conhecidas como embaixadores de países latino-americanos radicados no Irã, jornalistas nacionais e internacionais e algumas celebridades.

Fonte: http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173294

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home