ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OTAN busca intervenção militar na Síria, diz Secretário do Conselho de Segurança da Rússia

Em uma entrevista com o diário russo Kommersant, publicada nesta quarta-feira, o Secretario do Conselho de Segurança russo, Nikolai Pátrushev, disse que tinha informações de que os membros da OTAN e alguns Estados árabes do Golfo Pérsico, atuando de acordo com a linha do cenário visto na Líbia, têm a intenção de converter a atual interferência nos assuntos internos da Síria em uma intervenção militar direta.

Pátrushev declarou que, “segundo as últimas informações, a OTAN e alguns países árabes do Golfo Pérsico atuam a respeito da Síria tal como o fizeram em relação com a Líbia, tentando transforma a atual ingerência indireta em seus assuntos internos, em uma intervenção militar direta”.

O Secretario do Conselho de Segurança russo, declarou que Washington e Ankara já estão pensando em declarar uma zona de exclusão aérea sobre a Síria, aonde podem concentrar as forças dos insurgentes sírios. Pátrushev destacou que a Turquia, até a pouco, um país amigo da Síria, agora rivaliza com Irã pelas esferas de influencia na região e tem enormes ambições. Deste modo, a Síria passou a ser objeto de atenção de uma nova “coalisão de interesses”.

Tenta-se castigar não pela repressão a oposição, mas, pela renuncia de rompimento da relação de aliado com Teerã.  

“De fato, as relações entre Síria e o Irã são muito estreitas. O Ocidente se preocupa que através da Síria se forneça armamento ao Irã e ao Líbano e, que por este canal, o movimento Hezbollah receba armas. É uma circunstância muito desagradável para o Ocidente. Desde o inicio, o Ocidente quer castigar a Síria por ser o único país da região que presta apoio ao Irã. Não o podem perdoar de haver sido o único país que respaldou a Teerã durante a guerra entre Irã e Iraque”, terminou dizendo o alto funcionário russo.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home