ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Palestina informa a ONU sobre crimes de Israel nos territórios ocupados

A carte entregue faz referencia as atividades terroristas dos colonos judeus contra a população palestina, principalmente, nos territórios ocupados de Jerusalém Oriental.

O observador permanente da Palestina nas Nações Unidas, Riyad Monsour, disse nesta sexta-feira, na sede do organismo mundial, que informou sobre os crimes cometidos por Israel nos territórios ocupados e pediu uma sessão de informações no Conselho de Segurança – um organismo de 15 integrantes, sobre a situação nos referidos territórios.

Mansour fez as declarações aos repórteres na sede da ONU e depois apresentou uma carta de quatro páginas a Baso Sangqu, o embaixador da África do Sul na ONU, que ocupa a presidência rotativa do conselho em janeiro.

“Esta manhã me reuni com o presidente do Conselho de Segurança”, disse Mansour, que acrescentou que, “lhe entreguei pessoalmente uma carta”, reportou Xinhua.

“Nesta carta documentamos os crimes cometidos pelas autoridades de ocupação contra nosso povo nos territórios ocupados, incluindo as atividades terroristas dos colonos (judeus) contra nossa população civil no território ocupado, sobretudo, na ocupação de Jerusalém Oriental”, disse.

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home