ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Paquistão segue impedindo a passagem de comboios da OTAN

O Governo do Paquistão seguirá impedindo a entrada dos comboios que transportam suprimentos para as forças estrangeiras lideradas pelos EUA no Afeganistão, assegurou quinta-feira o presidente da Comissão de Segurança Nacional do Parlamento paquistanês, Mian Raza Rabbani.  

O legislador paquistanês tem sustentado que a decisão de fechar as fronteira para as passagens dos caminhões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) até ao Afeganistão continuará em vigor enquanto as relações entre ambos aliados, na chamada guerra contra o terrorismo, seguirem tensas, informou Press TV.

A tensão entre Islamabad e Washington estourou em 26 de dezembro passado, quando as tropas estrangeiras lideradas pela OTAN atacaram um posto do Exercito do Paquistão, no noroeste do país, provocando a morte de 24 soldados paquistaneses. Em represália, o governo selou as vias fronteiriças para a passagem dos comboios da Aliança Atlântica.

A dependência das tropas estrangeira da OTAN da rota paquistanesas para obter suas necessidades, tem se tornado mais sensível devido ao aumento dos ataques, em sua maioria da Al Qaeda, no Afeganistão.  

Apesar de que existem outras rotas, como as que passam pela Rússia e os Estados da Ásia Central, que são inconvenientes por causa de seus altos custos, tanto politico como economicamente. 

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz historia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home