ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Perseguição a professores e estudantes no Chile

O presidente do Colégio (Sindicato) de Professores do Chile, Jaime Gajardo, denunciou a expulsão de três mil estudantes e centenas de professores que participaram das mobilizações contra o modelo educacional.

Depois de uma carta enviada ao Ministro chileno de Educação, Harald Beyer, o Sindicato dos professores apontou que sabe que este de medida obedece a normas emanadas diretamente dos prefeitos, de acordo com Prensa Latina. 

O dirigente dos professores, além de denunciar a expulsão dos estudantes, também declarou que existe hoje uma política de exclusão de docentes e outras arbitrariedades contra o pagamento salarial. Esta decisão afeta uns quatro mil professores. 

Segundo Gajardo existem práticas antisíndicas por parte dos diretores dos colégios e sublinho que tudo isso revela a necessidade de erradicar o lucro no sistema educacional.

O setor estudantil chileno mantém seus protestos há oito meses para alcançar uma mudança estrutural na educação de seu país. Apesar do tempo e das diversas medidas adotadas pelos manifestantes, o governo se nega a escutar suas demandas.

Fonte:

http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=172448

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home