ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Principal figura militar dos EUA finaliza sua visita a Israel (+Vídeo)


Martin Dempsey, chefe do Estado Maior Conjunto dos Estados Unidos tem finalizado sua visita a Israel com uma reunião junto ao presidente do país Shimon Peres.

A principal figura militar dos Estados Unidos visitou na sexta-feira a Israel para celebrar uma intensa ronda de reuniões com dirigentes israelenses, entre aparentes desavenças entre os dois países a respeito de como responder ao programa nuclear do Irã.

Martin Dempsey celebrou encontros com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu e o Ministro de Defesa Ehud Barak antes de se reunir com o presidente israelense Shimon Peres.  

Falando acerca da ameaça que compartilham Israel e os Estados Unidos, Peres assegurou que os dois países se encontram no mesmo barco. Dempsey se mostrou de acordo com Peres e assegurou que os Estados Unidos seguem sendo aliado de Israel.

Dempsey assinalou: “nos enfrentamos a uma ameaça comum e compartilhamos a confiança, a sagrada confiança que nós temos, para proteger esses valores de liberdade, e asseguro-te que os Estados Unidos é teu aliado e nos sentimos honrados de ter você como companheiro neste sentido”.

Em uma declaração conjunta, os Estados Unidos e Israel asseguraram que a visita estava centrada na “cooperação entre os dois Exércitos, assim como, desafios de segurança mutua”.

A chegada de Dempsey  - quatro meses depois de assumir o cargo como Chefe do Estado Maior Conjunto - trata de abordar as duvidas de um possível ataque do Exército israelense contra o Irã.

Israel acredita que o Irã esteja próximo de obter tecnologia para produzir armamento nuclear mesmo o Irã insistindo que seu programa nuclear tem unicamente fins pacíficos.


Fonte:

http://espanol.cntv.cn/20120121/108389.shtml

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home