ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Rússia assinará contratos armamentistas com vários países latino-americanos (incluindo o Brasil)


Rússia busca fechar contratos de fornecimento de armamento com uma série de países latino-americanos, em particular Brasil, Argentina e Chile, declarou nesta quarta-feira o diretor da corporação estatal Rostekhnologuii, Serguéi Chémezov.

“Temos possibilidade de assinar contratos no âmbito da cooperação técnico-militar com Brasil e Argentina. Estamos trabalhando ativamente com Chile”, disse Chémezov em declarações à agência Interfax.  

No entanto, também indicou que existem “boas perspectivas” para a venda de armamento a Colômbia e México.

Enquanto a Venezuela, o principal comprador latino-americano de armamento russo, o diretor de Rostekhnologuii indicou que para “breve não espera novos contratos”. “Com Venezuela já temos assinado muitos contratos que tem que cumprir. Não creio que num futuro próximo haja novos”, explicou.

Segundo Interfax, nos últimos anos a Rússia tem vendido à Venezuela cerca de 11.000 de dólares em armas.  

Chémezov assinalou que as empresas da indústria militar e Rosoboronéxport, exportadora de armamento dependente de Rostekhnologuii, concentram atualmente seus esforços em cumprir com os pedidos já firmados.

Acrescentou que o ano passado a Rússia exportou armamento num valor de quase 12.000 milhões de dólares, e prognosticou que “este ano as exportações serão acima dos 12.000 milhões de dólares”.  

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home