ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rússia: é inaceitável um ataque militar contra o Irã (+Vídeo)

Um possível ataque militar das potencias ocidentais contra o Irã, “deixaria a situação ainda mais critica e não se pode admitir sob nenhuma circunstancia”, disse nesta terça-feira Gatylov, segundo a agência de notícia russa Interfax.

O vice-ministro russo assinalou, também, que seu país rechaça (através de seu direito de veto nas Nações Unidas) novas sanções contra o Irã, segundo indicou a agência DPA.

“Acima de tudo, a Rússia não está de acordo com o embargo petroleiro imposto pelo Ocidente”, recordou Gatylov.

“Até agora não está aprovado que o programa atômico iraniano tenha um caráter militar”, sublinhou. Nesse plano, o funcionário russo destacou que “lamentavelmente, isto não evita que muitos chefes de governos falem abertamente da possibilidade de um ataque militar contra o Irã”.

A respeito da decisão de Teerã avançar em seu plano nuclear, Gatylov disse que “é importante que o Organismo Internacional para a Energia Atômica (OIEA) realize estritos controles”.

Ocidente, especialmente os Estados Unidos e Israel, temem que Teerã avance com o desenvolvimento de armas nucleares sobre o disfarce da investigação nuclear civil.

A OIEA publicou um informe em novembro no qual alertou que o Irã esteve trabalhando, ao menos até 2010, na fabricação de armas nucleares, algo que o Irã nega.

Por sua parte, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu recentemente aos lideres iranianos que não ultrapasse “a linha vermelha”, em clara referência as previsíveis reações de Washington se o Irã continuar avançando em seus planos.


 ATUALIZADO COM VÍDEO DE RT:





Fonte:
 
http://laradiodelsur.com/?p=68927


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home