ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Síria: denunciam que atentado em Damasco é favorável aos interesses dos EUA e Israel

O especialista libanês em estratégia, Amin Htet, afirmou que a data e o lugar do atentado terrorista, levado a cabo em uma zona densamente povoada, no bairro Al Midan em Damasco, indica que é um ato que tem como propósito paralisar a vida em Damasco, cujas atividades fluem normalmente, e castiga-la por ter mostrado toda firmeza em enfrentar os planos terroristas e conspiradores.

Por sua parte, o editor do periódico egípcio, Al Anwar, Adel Al Yawhari, afirmou que o atentado terrorista de Al Midan forma parte do projeto sionista-americano na região e tem como tentava, colocar a Síria no caos e no terrorismo, reiterando sua confiança no apego do povo sírio a sua unidade nacional e sua liderança.

Igualmente, o ex-ministro libanês, Bshara Merhey, assegurou que o objetivo deste ato terrorista é golpear a estabilidade e segurança da Síria. Também advertiu que alguns elementos no mundo árabe e do exterior tentam usar este tipo de ação como ferramenta para internacionalizar a crise síria.

Em Líbano

A Frente Libanesa “Al Binaa” condenou energicamente o atentado terrorista levado a efeito no bairro de Al Midan, em Damasco. No comunicado emitido depois do incidente, o Secretario Geral da Frente, Zuheir Al Khatib, afirmou que os atentados desta sexta-feira em Damasco esta dirigido contra o povo e o Estado da Síria sem nenhum tido de respeito a religião e idade, o que indica que, as decisões de sabotagem saem dos centros de tomada de decisões sionista e americanas.  

Igualmente, o Movimento Democrático Libanês condenou os atos terroristas dirigidos contra as sedes públicas, privadas e os cidadãos sírios, tanto civis quanto militares.

Attal, igualmente, considera que o terrorista cego e os grupos terroristas são financiados pelo ocidente e Israel e alguns árabes, e que estão, dirigidos contra a segurança e a estabilidade da Síria e da Região.

O chefe da Edição da Rede Jornada de Notícia “Al Wahda”, Amer Attal, afirmou que o atentado terrorista que golpeou o bairro de Al Midan, em Damasco, é resultado da incitação à matança e aos atos criminais, financiada palas potências ocidentais, Israel e alguns países árabes. Denunciou que a conspiração tem como objetivo debilitar a segurança e a estabilidade da Síria.

Forças e facções palestinas condenaram o ato terrorista em Al Midan e reiteram que a mesma forma parte da conspiração contra a Síria.  

As facções da Aliança das Forças da Resistencia Palestina condenaram o atentado terrorista que golpeou Al Midan e causou a caída de dezenas de vitimas.

Em comunicado emitido depois do incidente, as facções afirmaram que estas operações terroristas formam parte dos atos criminosos organizados pelas forças inimigas da Síria e destinado a golpear seu papel nacional e pan-arábico frente ao projeto sionista-americano e suas ferramentas regionais, reiterando sua solidariedade com a Síria, o povo, o Governo e a Direção.  

Por sua parte, a Frente Popular para a Libertação da Palestina – Comando Geral - sublinhou que o ataque contra inocentes, em pleno centro do bairro de Al Midan, indica que a conspiração sionista-americana fracassou em alcançar seu objetivo de eliminar a identidade árabe síria resistente.

Também, a Frente Democrática para a Libertação da Palestina reiterou em um comunicado seu repudio ao atentado terrorista de Al Midan, considerando que, o mesmo vem para derrocar a vontade do povo sírio e aprofundar a crise que atravessa o país, assim como, para obstaculizar os esforços destinados a soluciona-la.

Igualmente, a Frente da Luta Popular Palestina condenou o crime terrorista de Al Midan dirigido contra os inocentes civis na Síria, afirmando que o mesmo, tem como meta desestabilizar a Síria e provocar o caos no meio do firme povo sírio.

Mobilização em homenagens às vitima.

Grandes multidões de cidadãos começaram a chegar às praças de algumas regiões e cidades das províncias para condenar ao atentado terrorista, levado a cabo no bairro de Al Midan, em Damasco, o qual causou a caída de dezenas de pessoas mortas e feridas.  

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home