ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Talibãs afegãos condenam a qualidade moral das tropas da OTAN

Os talibãs afegãos condenaram hoje a “vergonhosa ação” dos soldados britânicos que estão sendo investigados por suposto abuso de menores no Afeganistão, e disseram que o caso mostra “o nível da qualidade moral” das tropas da OTAN.

“O Emirado Islâmico do Afeganistão condena com contundência esta vergonhosa ação e destaca para o mundo que este é o nível da qualidade moral das forças de ocupação”, denunciou o movimento fundamentalista em um comunicado divulgado pela agência AIP.

Os insurgentes também pediram para “fortalecer a jihad (guerra santa) e não permitir que o inimigo” siga “jogando com a honra” do povo afegão.

O Ministério de Defesa britânico anunciou ontem a abertura de uma investigação por “conduta inapropriada” para dois de seus soldados no Afeganistão, depois que o diário The Sun revelara um suposto caso de abuso de menores.

As tropas internacionais começaram em julho passado a se retira, progressivamente, do Afeganistão e a transferir a competência da segurança ao Exército e a Polícia afegã.

O processo, que deve se concluir em 2014, se cumprirem o prazo previsto, chega à meio de um recrudescimento do conflito no Afeganistão, uma década depois da invasão americana e a caída do regime talibã.

A Inglaterra é a potência estrangeira com maior número de efetivos militares no território afegão depois dos EUA.

Fonte:

http://www.cubadebate.cu/noticias/2012/01/19/talibanes-afganos-enjuician-calidad-moral-de-tropas-de-la-otan/

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home