ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

“Uma vez derrubada à Síria, poderiam atacar livremente ao Irã” (+Vídeo)


O Ocidente concentra seus esforços na Síria para provocar uma guerra civil, opina a especialista de RT, Conchetta Dellavernia, escritora e analista independente.

“Não se pretende implantar uma democracia, se pretende um conflito armado”, afirmou Dellavernia. A analista assegura que o plano consiste em assentar na Síria não só as tropas da Liga Árabe, como tem sido proposto recentemente, mais também, as dos EUA, assim como, aconteceu com a Líbia.

“Estão a ponto de chega doze mil soldados dos EUA para poder controlar a situação, que está totalmente dominada”.

Dellavernia acredita que a caída do governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, é definitivamente objetivo do Ocidente. “Síria está obrigada a uma guerra civil provocada pelo Ocidente e pela Liga Árabe… Uma vez derrubada à Síria, poderiam atacar livremente ao Irã”, concluiu a especialista.

Nesta quarta-feira, o primeiro ministro da Inglaterra, Devid Cameron, declarou que seu país deve encabeçar o processo de endurecimento de sanções contra a Síria.

A posição russa referente a esta questão não tem mudado. O projeto de resolução do Conselho de Segurança, proposto por Moscou junto com a China, não prevê sanções. Sobre o possível uso da força, o ministro de Assuntos Exteriores russo, Serguei Lavrov, reiterou que é “inadmissível uma intervenção militar a partir do estrangeiro”.



 
Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home