ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Venezuela se rearma graças à Rússia “como nunca antes em 150 anos”.


Venezuela tem recebido um novo lote de armas de fabricação russa. O carregamento está formado por misseis, tanques e sistemas de defesas antiaéreas, segundo o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que sublinhou que as armas que recebem “não são para agredir a ninguém”.

Segundo o presidente, graças ao armamento russo recebido nos últimos cinco anos sua nação conta “com um maior poder de combate que jamais teve em 150 anos”.

Nos últimos tempos a nação sul-americana conseguiu diminuir sua dependência dos maiores produtores mundiais de armamentos graças à cooperação com a Rússia, China e Espanha, reconheceu o ministro de defesa venezuelano, Henry Rangel Silva.

Na primavera do ano passado, a então corporação estatal russa (e agora sociedade anônima) para a exportação de armas Rosoboronexport anunciou que Venezuela tem comprado material bélico russo no valor no valor de 11.000 milhões de dólares.  

Em 10 de janeiro passado o recém-nomeado ministro de Defesa da Venezuela, general Henry Rangel, disse que seu país tem conseguido romper o cerco de “dependência tecnológica” e que reafirma sua soberania com equipamentos adquiridos da China, Rússia e Espanha.  

Em 2005 a Venezuela fechou com a empresa espanhola Navantia um contrato para a construção de oito buques.
 



 
Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home