ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Venezuelanos apoiam o uso pacífico da energia nuclear do Irã


O povo venezuelano encheu as ruas, na segunda-feira, com o objetivo de manifestar seu apoio à nação iraniana sobre o uso pacífico da energia nuclear.

Os venezuelanos, provenientes de diversos pontos do país, se congregaram em Caracas, capital, aonde condenaram os assassinatos dos cientistas nucleares iranianos, além de alertar ao povo persa para que continue seu caminho de progresso e desenvolvimento, informou IRIB.

Os manifestantes, que portavam a bandeira da República islâmica do Irã, destacaram a resistência do povo persa para seguir seu caminho de progresso de forma independente.

Os participantes também emitiram um comunicado no qual respaldam o direito da nação persa, como qualquer outra nação, de usar a tecnologia nuclear com fins pacíficos. Por outra parte, condenaram as medidas adotadas pelos Estados Unidos e o imperialismo mundial que pretendem frear o desenvolvimento do Irã.

Os presentes no protesto afirmaram que os Estados Unidos estão detrás dos atentados contra os cientistas iranianos, ao mesmo tempo, asseguraram que estes atos de terro sublinham o enorme medo que sente o governo de Washington de que o Irã supere as etapas de desenvolvimento e progresso, posto que, segundo os fatos históricos, para o governo norte-americano é insuportável que um país avance independentemente.  

Finalmente, enfatizaram que as atividades nucleares do Irã servem como uma desculpa para que os Estados Unidos, o grande imperialista, não perda seu domínio em diversas regiões do globo, concretamente, no Oriente Médio e América Latina.

Fonte:


Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home