ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Agência de Inteligência Norte-americana: “Irã pode fechar o Estreito de Ormuz”

O diretor americano da Agência de Inteligência de Defesa (DIA), o tenente geral Ronald Burgess, confessou, nesta sexta-feira, que a República Islâmica do Irã é capaz de fechar o Estreito de Ormuz.

“O Irã pode fechar o Estreito de Ormuz”, declarou Burgess a Comissão de Serviços Armados do Senado americano, ao explicar que o Irã “podia disparar misseis contra as forças americanas ou contra nossos aliados na região se for atacado”.

“No entanto, a agência considera pouco provável que o Irã inicie a provocação intencionalmente para um conflito”, adicionou o diretor do DIA.

O tenente geral Burgess, igualmente, assinalou que o Irã está desenvolvendo misseis balísticos que podem cruzar a região e a Europa, por sua vez, acrescentou que a nova lançadeira espacial de que dispõe, demonstra que Teerã tem feito avanços na fabricação de um míssil balístico intercontinental.

As declarações de Burgess têm sido reveladas enquanto as autoridades norte-americanas asseguram a incapacidade do Irã para fechar o estratégico Estreito de Ormuz, logo que os funcionários iranianos anunciaram que o fariam no caso de que a nação se visse enfrentada por uma verdadeira ameaça.  


Tradução de Luis Carlos (Redação de Luis Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home