ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ameaças de guerra prejudicam ao próprio EUA (+Vídeo)

O líder supremo da Revolução Islâmica, Ayatolá Jamenei, em resposta as hostis ameaças dos Estados Unidos, que estabelece que “todas as opções estão sobre a mesa” contra o Irã, afirmou nesta sexta-feira que a ameaça de guerra prejudica ao próprio país americano, inclusive dez vezes mais.  

Durante os sermões de culto coletiva desta sexta-feira, em Teerã, o grande líder iraniano ressaltou que “estas ameaças demonstra a debilidade dos EUA em face de um enfrentamento lógico e coloquial. Não tem sido capaz de vencer mentalmente e logicamente as palavras do Irã, portanto, recorre à força”. 

Em outra parte de suas declarações, o Ayatolá Jamenei, rechaçou as acusações sobre qualquer ingerência do país persa nos assuntos internos de Barein. A esse respeito, sublinhou que se o Irã tivesse intervido nos assuntos desse país, Barein se encontraria atualmente em outra situação.

“Onde intervimos, o anunciamos obviamente. Nós (Irã) intervimos no âmbito da luta contra Israel, cujo resultado foi à vitória da guerra de 33 dias (contra o Líbano) e a vitória da guerra de 22 dias (contra a Faixa de Gaza)”, assegurou o Líder.

“De agora em diante, apoiamos também a qualquer nação ou grupo que lute contra o regime sionista de Israel e os ajudaremos. Não temos nenhum sobressalto de pronunciar estas palavras”, enfatizou.

Ao indicar a vitória das revoluções em Túnis, Egito e Líbia, o Líder Supremo da Revolução Islâmica notificou que estes grandes acontecimentos tem feito com que o Irã este ano viva em um ambiente diferente no Fayer (os dez dias chamados “de Alba”) – de 1 a 11 de fevereiro – nos quais se comemoram o triunfo da Revolução Islâmica.

“Não devemos nos deixar enganar pelo sorriso do inimigo”, advertiu o líder, depois de enfatizar que na unidade entre o povo e as autoridades reside a definitiva solução da maioria dos problemas.

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home