ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Argentina denunciará a Inglaterra na ONU (+Vídeo de Hispan TV)

A presidenta da Argentina, Cristina Fernández, declarou nesta terça-feira que o país sul-americano denunciará a Inglaterra na Organização das Nações Unidas (ONU) pela “militarização” das Ilhas Malvinas.

Fernández adiantou que desclassificará um informe de secreto sobre o papel da ditadura militar (1976-1983), durante a guerra pela soberania do disputado arquipélago, informou EFE.

Estão militarizando o Atlântico Sul uma vez mais. Não podemos interpretar de outra maneira o envio de um destruidor, imenso e moderníssimo, acompanhado do herdeiro real, que nos gostaríamos de vê-lo com roupa civil e não com uniforme militar, asseverou a mandataria argentina.   

Em um discurso divulgado pela cadeia de televisão nacional, a máxima autoridade da nação Sul Americana informou que tem encarregado a chancelaria argentina, Héctor Timerman, para apresentar queixa formal no Conselho de Segurança, do qual faz parte a Inglaterra, e também na Assembleia das Nações Unidas.

Fernández, ao criticar a atuação do Conselho de Segurança sobre a solução dos conflitos em outros países do mundo, disse que as crises tornam-se imanejáveis e incontroláveis, no entanto, as potências que tem o poder neste ente internacional, em lugar de solucioná-lo, tendem a aprofundá-los.   

Dirigindo-se ao primeiro ministro inglês, David Cameron, lhe disse que optará por uma via diplomática para tratar o caso das Malvinas, em lugar de buscar a guerra.

Em meio das tensões entre Londres e Buenos Aires pela soberania do arquipélago, Grã Bretanha enviou seu destruidor “HMS Dauntless”, com a capacidade de lançar misseis antiaéreo de tecnologia de Sea Viper, para as costas das Malvinas.   

Além disso, o príncipe William, membro das Forças Armadas britânicas, chego quinta-feira passada as Malvinas para receber treinamentos como copiloto de helicópteros de resgates.

A Assembleia Geral da ONU tem pedido em sua resolução número 2065 e em outras nove resoluções subsequentes para que a Inglaterra e a Argentina negociem sobre as Malvinas. No entanto, o governo de Londres tem feito caso omisso a esta petição das Nações Unidas.  

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home