ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aumenta a tensão entre Paquistão e EUA pelos ataques de ‘drones’ (+ Vídeo de RT)

Um avião não tripulado dos Estados Unidos matou várias pessoas no norte do Paquistão, próximo da fronteira com o Afeganistão, informou funcionários de segurança paquistaneses.

Oito supostos rebeldes islâmicos resultaram mortos e dois feridos depois de uma taque com misseis a uma casa da região de Waziristán do Norte. Trata-se de um distrito tribal fronteiriço com o Afeganistão que é considerado o principal bastão dos talibãs e seus aliados da Al Qaeda e está pouco controlado pelas autoridades, apensa com algumas guarnições militares.

Os bombardeios com aviões não tripulados nas regiões tribais paquistanesas, suspeitosas de albergar terroristas, iniciaram em 2004, mas tem se intensificado nestes três últimos anos com mais de 220 ataques desde agosto de 2008. Durante este lapso, além de abater aos terroristas, os aparatos americanos mataram 535 pessoas inocentes, entre elas 60 crianças, segundo as autoridades paquistanesas. 


Está contente o Paquistão?

Na terça-feira, o Paquistão pediu ao Reino Unido ajuda para deter os assaltos de ‘drones’ dos EUA que “mataram a centenas de civis”.  Em uma entrevista exclusiva com o jornal britânico The Sun, o Ato Comissário do Paquistão para o Reino Unido, Wajid Shamsul Hasan, revelou que as relações de seu país com os americanos “estão em seu ponto mais baixo”.

“Nossa paciência está se esgotando”, declarou Hasan. Segundo o diplomático, o dano causado a seu país pelos aparatos é “enorme” e “os americanos podiam ser o povo mais odiado pelos paquistaneses agora”. Além disso, pediu ao primeiro ministro britânico, David Cameron, para censurar os ataques dos ‘drones’ americanos, taxando-os de “crimes de guerra” e “execuções”.

Hasan, ademais, se manifestou contra o principal aliados dos EUA no Oriente Médio, Israel. No caso de Israel ataque o Irã, Paquistão prometeu seu apoio à República Islâmica.



 

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home