ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bélgica entre em recessão econômica

Depois de dois trimestres consecutivos, registrando um decesso de seu Produto Interno Bruto (PIB), o Banco Central da Bélgica anunciou que a economia do país entrou em recessão.   

O PIB belga caiu 0,1% no terceiro trimestre de 2011 e 0,2% no quarto trimestre. A atividade econômica do ano passado cresceu 1,9% em relação a 2011 que foi de 2,3%, afirmou AFP.  

O anunciou da entidade bancaria nacional se divulga dois dias depois de uma greve geral, convocada pelos principais sindicatos que paralisara o país.

Esta greve, a primeira desde 1993, foi convocada contra o pacote de cortes e agravamentos dos impostos que impões o Governo de Elio Di Rupo para cumprir com a meta de redução do déficit fiscal, de 3% para este ano.  

Sobre os trabalhadores belgas, ronda uma possível eliminação da indexação salarial, uma compensação que é adicionada ao salário de acordo com a variação da inflação.

A proposta coincide com a visita dos líderes da União Europeia (EU) a Bruxelas que finalizou com o acordo de um teto da divida (regra de ouro) nos países da zona do euro.

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home