ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chávez cumprirá plano de recuperação após operar-se em Cuba (+Vídeo)

Por prensa latina e RT

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cumprirá nos próximos dias um plano de recuperação programado a partir da operação realizada em Cuba para remover-lhe uma lesão pélvica, segundo um comunicado difundido hoje aqui.

De acordo com o texto da Presidência da Venezuela -datado nesta capital- o procedimento permitiu a extirpação total da lesão diagnosticada, bem como de tecido circundante à mesma.

"Não teve complicações relacionadas com os órgãos locais. O pós-operatório imediato foi estável clinicamente, sem complicações sistêmicas. Recupera-se adequadamente colaborando com a reabilitação pós-cirúrgica", esclarece.

O comunicado agrega que nas próximas horas se disporá dos estudos histológicos encaminhados a determinar o tratamento ótimo do estadista, a quem em junho de 2011 lhe foi extraído um tumor cancerígeno na própria região pélvica.

Através do texto, Chávez agradeceu o "cálido acompanhamento que tem recebido do povo venezuelano, bem como também as inumeráveis expressões de solidariedade vindas de homens e mulheres de todas as latitudes do planeta".

Também agradeceu ao líder da Revolução, Fidel Castro, ao presidente Raúl Castro, ao povo cubano e à equipe de especialistas encarregado da intervenção.

Por sua vez, o governo da Venezuela refletiu no documento sua aspiração de que esse sentimento de solidariedade recebido por Chávez "seja respeitado por parte daqueles setores políticos e da direita nacional e internacional ao serviço de interesses imperiais".

O comunicado ratifica a decisão do chefe de Estado de manter oportunamente informado ao povo venezuelano e à comunidade internacional, com exatidão e transparência, a respeito dos pormenores do tratamento que está recebendo.

Havana, 28 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( martes, 28 de febrero de 2012 )]

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home