ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

China executa projetos para promover tecnologia nuclear segura

A China executa uma série de projetos de investigação e desenvolvimento para promover tecnologias nucleares seguras com vistas a otimizar os mecanismos de resposta a emergências em casos de desastres extremos nas plantas desse tipo.

A Administração Nacional de Energia (ANE) utilizará os resultados para reduzir as frequências de dano ao núcleo e de grandes libertações antecipadas dos reatores, requisitos indispensáveis para a construção de centrais de terceira geração.

Esses índices avaliam os riscos e podem prever a probabilidade de incidentes em um reator nuclear, afirmou a ANE em um comunicado divulgado hoje aqui.

Os 13 projetos da Corporação Nacional Nuclear, seu similar de Energia Nuclear da província de Guangdong, bem como o Instituto de Tecnologia Nuclear e Novas Energias, são realizados em conjunto com a Universidade de Tsinghua e tem sua conclusão prevista para 2013.

Equipes de especialistas trabalharão para desenvolver uma tecnologia avançada de segurança para a energia nuclear mediante investigações específicas e análises locais das centrais eletronucleares, informa o documento.

Depois da tragédia em reatores desse tipo em Fukushima, Japão, pelo devastador terremoto e tsunami de 11 de março passado, a comunidade internacional intensifica as medidas de segurança no setor.

Se for o caso, a China suspendeu o processo de aprovação de projetos de construção das centrais nucleares a fim de reforçar as normas de segurança.

Segundo anunciou em janeiro passado, este país porá em marcha um sistema de controle de água potável ao redor de suas plantas que cobrirá uma área de 30 quilômetros tanto naquelas que estejam em funcionamento como em construção.

Beijing, 21 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( martes, 21 de febrero de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home