ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Defende Chávez por vitória gigantesca em eleições presidenciais (+Vídeo)

A batalha que estamos livrando em nosso país é do mais importante que está ocorrendo no mundo, disse hoje o presidente, Hugo Chávez, durante uma multitudinária reunião com militantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Enfrentamos o império ianque e eles vão utilizar todos os recursos de que dispõem para tentar nos derrotar, avisou o estadista a uns 12 mil membros do PSUV reunidos no poliesportivo José María Vargas, em Maiquetía, no vizinho estado Vargas.

Em sua condição de presidente dessa organização, Chávez chamou a seus militantes, bem como aos membros dos partidos revolucionários aliados e aos do Grande Polo Patriótico, a fazer todo o necessário para "nos assegurar uma vitória gigantesca em 7 de outubro" próximo.

Para esse dia estão programadas as eleições presidenciais, às que coincidirão -até agora-, o próprio Chávez, como candidato à reeleição pelo PSUV, e Henrique Capriles Radonski, em representação dos partidos de oposição, para o que foi eleito em eleições primárias no passado domingo.

"A burguesia não tem ideia próprias. Eles têm o formato que lhes ditam de Washington, onde estão seus verdadeiros donos", denunciou o mandatário, mas advertiu que seria um gravíssimo erro cair no triunfalismo e subestimar o adversário.

Nesse sentido, indicou que "por isso nosso esforço deve ser descomunal, mas não desesperado, senão de pensamento, de planejamento científica, de execução dos planos".

Uma das fortalezas da Revolução Bolivariana - explicou-, é que a diferença da oposição, conta com uma ideologia própria, que se veio construindo a partir do pensamento de próceres como o Libertador Simón Bolívar e Ezequiel Zamora.

Em contraposição, o projeto capitalista, neoliberal e colonialista da oposição responde ao modelo ianque, que deseja converter a Venezuela de novo em uma colônia, recordou.

À reunião presidida por Chávez assistem militantes do PSUV do Distrito Capital e dos estados Miranda, Yaracuy, Carabobo, Lara, Aragua e Vargas, e está previsto que se examine o trabalho realizado em 2011 e se fixem estratégias de mobilização tendo em vista as eleições de outubro próximo.

Caracas, 17 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( viernes, 17 de febrero de 2012 )]
Fonte:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home