ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campanha midiática contra Chávez e Venezuela

Uma grande operação midiática contra Venezuela, que busca minar a confiança do povo venezuelano com o presidente Hugo Chávez, foi denunciada hoje por Andrés Izarra, ministro de Comunicação e Informação desta nação sul-americana.

Em declarações a Venezuelana de Televisão, o ministro referiu-se à campanha de rumores desatada durante os últimos dias em relação com a saúde do mandatário.

O próprio Chávez saiu ao passo a esses rumores ao informar ao país que será operado depois da detecção, no passado sábado, de uma nova lesão no mesmo lugar onde foi extirpado um tumor em junho do ano passado.

O único verdadeiro em todos esses rumores é que o presidente viajou a Cuba o passado fim de semana com vistas a um exame médico, assinalou Izarra.

O ministro denunciou à televisora estadunidense CNN em Espanhol como principal promotora das campanhas midiáticas contra Venezuela e particularmente contra o presidente Chávez.

CNN em Espanhol está controlada por "a máfia cubana" que vive nos Estados Unidos, que é "a pior escória". Atacar a Venezuela e a Chávez é uma de suas principais linhas editoriais, disse.

A ela se unem outros meios informativos, identificados com os interesses do império, que replicam o que CNN difunde como parte dessa campanha, explicou o ministro venezuelano.

São os meios da direita que têm seus operadores, que estão bem alinhados e que utilizam a comunicação para perseguir seus fins políticos, disse, e citou entre eles aos diários El Novo Herald, de Miami; El Tiempo, de Bogotá, e El País, de Madri.

Entre outros objetivos -precisou-, o que se busca é romper a possibilidade de que Chávez possa participar nas eleições presidenciais previstas para 7 de outubro próximo.

Diante dessas ações, destacou Izarra, têm sido o próprio Chávez que tem informado oportunamente, com total veracidade, dos detalhes da doença que padece e das ações realizadas e previstas para enfrentá-la.

Finalmente, o ministro chamou à unidade de todo o povo venezuelano e expressou a fé que Chávez sairá vitorioso da prova à que enfrenta.

Caracas, 22 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( miércoles, 22 de febrero de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home