ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em greve mais de três mil mineiros australianos

Uma greve de sete dias iniciaram hoje mais de três mil operários australianos nas minas de carvão da empresa anglo-australiana BHP Billiton, no estado de Queensland para exigir melhores condições trabalhistas e de segurança.

Segundo a corrente televisiva ABC, o presidente do Sindicato de Minério e Energia, Tony Maher, acusou a essa multinacional de tentar rebaixar as condições trabalhistas, enquanto que suas operações em Queensland se expandem e depois de ter obtido benefícios recorde.

Maher afirmou que essa empresa é uma das mais ricas do mundo e pretende que os trabalhos da mineração australiana sejam menos seguros.

A companhia, principal provedora mundial do coque utilizado na produção de aço, comunicou que não mudará sua postura para seguir sendo competitiva e fez um chamado aos representantes sindicais a regressar à mesa de negociações.

Estatísticas oficiais mostram que BHP Billiton obteve lucro líquido de nove bilhões 941 milhões de dólares no segundo semestre de 2011, 5,5% menos que no ano anterior.

Canberra, 15 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( miércoles, 15 de febrero de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home