ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Irã é o inimigo número 1 para os estadunidenses

Os estadunidenses consideram ao Irã como o inimigo mortal dos EUA, segundo a última entrevista nacional de Gallup.

32% dos cidadãos elegeram a República Islâmica como “o inimigo número 1” do país, comparado aos 25% do ano passado. Os temores despertados se devem as crescentes preocupações da população norte-americana em relação às ambições nucleares de Teerã.

O segundo ponto na lista dos ‘maiores inimigos’ dos EUA vem à China (23%). Não obstante, os sociólogos ressaltam que este resultado responde a opinião dos partidários do Partido Republicano, enquanto os democratas não sentem tal aversão quanto ao gigante asiático.

Ademais, os adversários dos EUA, aos olhos dos norte-americanos são: Correia do Norte (10%), Afeganistão (7%) e Iraque (5%).

Os políticos do Paquistão também ocupam 2% dos entrevistados, apesar de que até pouco tempo, este país se considerava um fiel aliado de Washington.

Cabe destacar que 1% dos participantes declarou que “os próprios Estados Unidos representam uma verdadeira ameaça para si mesmo”.

No marco da entrevista, realizada entre 2 e 5 de fevereiro, participaram 1029 moradores dos 5º estados e distritos federais do país. Neste caso, a margem de erro, segundo Gallup, não é superior a 4%.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home