ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Irã: Estamos prontos para apaga a Israel do mapa

Qualquer que seja a ação que realize Israel contra as instalações nucleares iranianas, levará à aniquilação imediata do país hebreu. Assim, declarou o Ministro de Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, exacerbando desta maneira a tensão entre ambas as nações.

“Qualquer passo por parte do regime sionista israelense acarretará a destruição do país. Os guerreiros do Irã estão prontos e dispostos a apagar a Israel do mapa”, advertiu preocupado pelas crescentes especulações sobre o possível ataque contras as instalações nucleares da República Islâmica.

O mesmo Hezbollah, por sua parte, colocou mais lenha na fogueira, acrescentando que “se encontra na vanguarda da luta contra Israel e que está se fortalecendo cada dia mais”.

No marco da cerimonia em homenagem aos comandantes falecidos do Hezbollah, Vahidi apontou que “Israel está mais fraco que nunca e que seu Exército está cansado e humilhado, por que busca resolver seus problemas ameaçando ao Irã”. “Não obstante, se trata de declarações ridículas”, acrescentou o politico iraniano.

Enquanto Israel não para de emitir ameaças sobre um ataque militar contra as instalações nucleares iranianas – que, segundo Teerã, estão destinadas a fins pacíficos de geração de energia – os meios de comunicação israelenses advertem de que a incerteza no Estado hebreu tem aumentado de uma maneira radical.

A recente viagem mal sucedida de uma delegação do organismo regulador de energia atômica da ONU (OIEA) a Teerã e o rechaço de suas autoridades de permitir aos inspetores internacionais a usina secreta de Parchín, evidenciam, a juízo de Israel, a realidade do perigo dos projetos energéticos do Irã.

As ambições iranianas também geram temores entre os aliados norte-americanos no Golfo Pérsico, onde os EUA estão reforçando suas posições marítimas e terrestres para afrontar um possível fechamento do Estreito de Ormuz por parte do Irã.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home