ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Irã: “Podemos responder a agressão dos EUA em qualquer ponto do mundo”

Teerã tem potencial para realizar ataques em resposta às forças americanas, situadas em qualquer ponto do mundo, se os EUA atacar ao Irã, declarou o embaixador da República Islâmica, Mahmud Reza Sajadi, durante uma conferência de imprensa em Moscou.

“Os americanos sabem bem que país é o Irã, conhecem nosso potencial. O Irã tem um bom acesso para acertar golpes em resposta aos Estados Unidos em qualquer ponto do mundo”, apontou. Além disso, assinalou que “a questão de um ataque dos EUA contra o Irã se discute durante vários anos” e destacou que “até se tem anunciado dadas concretas”.  

As declarações do embaixador iraniano chegam num momento em que a pressão internacional sobre a República Islâmica, quanto a seu programa nuclear, vai crescendo cada dia. A situação se agravou pelas ameaças de um ataque por parte de Israel e EUA, pois, assinalam que recorrerão à força se Teerã não cancelar seu programa nuclear.

Segundo um informe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o Irã poderia ter desenvolvido tecnologia nuclear com fins bélico até o ano de 2008. Por sua parte, as autoridades do país afirmam que seu programa tem fins puramente pacíficos.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home