ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Israel não consultará aos EUA sobre decisão de atacar o Irã, disse o chefe do Estado Maior

Israel tomará sozinho a decisão de atacar ao Irã, declarou sábado a noite o chefe do Estado Maior das Forças Armadas israelenses, o general Benny Gantz, antes de uma visita do conselho de segurança nacional do presidente americano Barack Obama.

“Israel é o principal fiador de sua própria segurança. É nosso rol como exército. O Estado de Israel deve defender-se a si mesmo”, argumentou o general Gantz, numa entrevista com o primeiro canal de televisão pública.

O chefe do Estado Maior israelense aceitou, para este final de semana, uma série de entrevistas com os principais canais de televisão, dedicadas, essencialmente, a crise iraniana.

Esta série de entrevista coincide com a chegada a Israel do conselheiro de segurança nacional americano, Tom Danilon, para manter “consultas com os altos responsáveis israelenses sobre numerosos temas, entre eles, os de Irã, Síria e questões relativas à segurança da região”.

Segundo o general Gantz, o Irã não apenas é um “problemas israelense” senão, também, “um problema regional e mundial”.

O ministro israelense de Defesa, Ehud Barak, chamou sábado a comunidade internacional para aumentar o regime de sanções contra Irã, antes que, esse país ingresse numa, “zona de imunidade” que o feria invulnerável aos ataques contra seu programa nuclear.

Há algumas semanas, persiste o rumo de que Israel poderia bombardear o Irã para paralisar seu programa nuclear.

Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home