ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ministro de Defesa apresenta a Obama projeto de intervenção militar na Síria (+Vídeo)

O Ministro de Defesa dos EUA apresentou ao presidente Barack Obama um projeto de intervenção militar na Síria, que supõe “a defesa dos rebeldes sírios e a população contra os ataques do Exército governamental”.

Assim, assegura o portal israelense de inteligência militar www.debka.com, que, além disso, informa que atualmente Washington está levando a cabo negociações com Reino Unido, França, Itália e Turquia para “preparar uma intervenção militar conjunta para a crise síria”.

Ocidente no limite

“Todos se encontram esperando a decisão definitiva das autoridades americanas”, destaca o site. Ao mesmo tempo se atualiza que Obama informará sobre sua futura política a respeito da Síria quanto à secretária de Estado, Hillary Clinton, estive de regresso de Túnis, aonde participará da conferencia “dos amigos de Síria”, que começará em 24 de fevereiro.

“Em primeiro lugar, Obama quer se assegurar de que países como Arábia Saudita, Egito, Catar e Emirados Árabes apoiarão aos EUA no caso de uma intervenção militar na Síria”, destacou o portal.  

Verdadeiros objetivos

Segundo o jornalista Fernando Casares, a única coisa que o Ocidente quer é “fazer cair o governo do presidente sírio Bashar Al Assad”, que é quem impede de realizar seus planos geopolíticos na região, mas, em nenhum caso busca solucionar a crise no país.   

A princípio de fevereiro, a cadeia de televisão americana CNN já havia revelado que o Pentágono estava analisando detalhadamente o potencial do Exercito sírio com o objetivo de preparar uma operação militar contra o país e derrubar o governo de Assad.



 
Fonte:


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home