ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ministro francês é recebido com protestos por afirmar que: "para nós nem todas as civilizações são iguais".

Por Prensa Latina

Grupos de manifestantes concentraram-se no aeroporto de Martinica para rechaçar a visita de trabalho do ministro francês do Interior, Claude Guéant, qualificado como racista por conta de recentes declarações.

O funcionário do governo, que realiza um giro por departamentos franceses de ultramar, acendeu uma aguda polêmica quando há uma semana disse pante um grupo de jovens em Paris que "para nós nem todas as civilizações são iguais".

A chegada de Guéant ao terminal aéreo de Aimé-Césaire, era esperada por dezenas de pessoas com cartazes onde se podia ler "as civilizações são iguais, é o racismo que não vale nada".

Mais tarde, de uma reunião com os poderes locais participaram apenas alguns membros do partido dirigente União por um Movimento Popular, já que os servidores públicos da oposição, majoritária neste estado, se negaram a participar.

O deputado por Martinica na Assembleia Nacional Francesa, Serge Letchimy, declarou que as palavras de Guéant "nos relembram dia a dia daquelas ideologias europeias que deram nascimento aos campos de concentração".

Essa não é a primeira vez que o titular do Interior expressou opiniões controvertidas sobre este tema, pois em março de 2011 disse a um jornal que a maioria de seus compatriotas "deseja que a França siga sendo francesa".

Poucos dias depois acrescentou que devido à imigração incontrolada no país, "os franceses têm às vezes a sensação de não estar entre eles".

Modificado el ( domingo, 12 de febrero de 2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home