ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Imperialismo contra o progresso do Irã

O presidente da República Islâmica do Irã, Mahmud Ahmadineyad, anunciou hoje [segunda-feira] que todo plano inimigo reside, por sistema, em frear o avanço do país, pois teme ante o Irã.

O mandatário iraniano, na inauguração de seis grandes planos de construção viáveis da província iraniana de Sestan-Baluchistan (sudoeste), disse que o inimigo tem razão ao temer a cultura, a história e a antiga civilização iraniana.

Pois se o Irã avança nas áreas econômicas e cientificas será, acrescentou, um grande obstáculo contra o imperialismo e a hegemonia, informa IRNA.

Ahmadineyad indicou que os poderes hegemônicos aproveitam a incapacidade de alguns países da região para progresso: eles compram o petróleo e em troca entregam armamento por bilhões de dólares.

Por serem países avançados, segundo o presidente iraniano, jamais aceitariam trocar seu petróleo por armamento.

Por último, assinalou que devemos nos plantar ante os imperialistas, cujo fim é impedir que qualquer nação disfrute de dignidade e bem estar.

De acordo com as declarações do titular iraniano, uma nação sem pregresso é uma nação submetida pelo imperialismo. Dai que devemos salvaguardar-nos como nação e criar um país poderoso e avançado.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home