ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Pentágono analisa o potencial militar sírio e prepara uma nova guerra

O Pentágono está analisando o potencial do Exército sírio com o objetivo de preparar uma operação militar contra este país.

Segundo revela a cadeia americana CNN, o Departamento de Defesa dos EUA busca desenvolver uma lista completa de todas as Forças Armadas da Síria e averiguar tanto as tarefas como objetivos concretos que tem o Exército sírio, assim como, os riscos que correriam as tropas americanas em caso de que Washington decida desatar um novo conflito armada.

“O Ministério de Defesa está observando muito atentamente o desenvolvimento da situação na Síria. Nenhuma operação pode ser iniciada sem uma planificação previa”, explico a cadeia uma fonte não revelada do Pentágono, ao mesmo tempo, enfatiza que todas as investigações têm um caráter prévio e que, todavia, não se tem tomado uma decisão final a respeito de um possível ataque militar contra a Síria.

Atualmente a Síria, que passa por um conflito interno, há quase um ano, se encontra sob uma pressão internacional que não deixa de aumentar.

Apenas alguns dias atrás, Hillary Clinton qualificou o veto, imposto para uma nova resolução sobre a Síria, por parte da Rússia e China no seio do Conselho de Segurança, de “uma parodia” e reiterou que os EUA seguirão pressionando ao presidente sírio Bashar Al Assad para que se demita.

A princípio de fevereiro, a Casa Branca anunciou o fechamento de sua embaixada em Damasco, o que fez com que, vários países ocidentais e do Golfo Pérsico chamassem, também, a seus embaixadores para consultas.  

Assad, por sua parte, segue assegurando que não pensa em abandonar seu cargo e continuará lutando contra “os grupos terroristas” que propagam a violência e a morte no seu país.

Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home