ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Os problemas do Oriente Médio são promovidos a partir do exterior para evitar o desenvolvimento da Região

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, denunciou, nesta sexta-feira, que os problemas que enfrentam parte do Oriente Médio são promovidos a partir do exterior para evitar o desenvolvimento desta região.

Numa conferência de imprensa, logo depois de culminar a Cumbre Regional com seus homólogos Afegão, Hamid Karzai, e paquistanês, Asif Alí Zardari, o mandatário iraniano disse que as ambições de potências externas interferem nos assuntos internos destes países.

“Não tem nenhum problema fundamental entre os países da região. Todos os problemas veem de fora (…). Com o fim de promover seus objetivos e ambições, não querem que nossas nações se desenvolvam”, denunciou.

Na Cumbre, os líderes sustentaram conversações nas quais tocaram em temas como a batalha contra o talibã e as tensões com Israel.

“Devemos permanecer unidos para avançar e para alcançar nossos objetivos”, acrescentou Ahmadinejad, no encontro com jornalistas.

Também se espera que haja um pronunciamento sobre as petições do Afeganistão ao Paquistão para que se reabra a fronteira, fechada pelo Governo de Zardari, em represália pela morte de 24 de seus soldados no ataque com helicópteros da OTAN na região tribal de Mohmand, em 26 de dezembro passado.

Os Estados Unidos e seus aliados mantêm operações em ambos os países que compartilham fronteiras com o Irã.  

O Afeganistão se encontra invadido desde 2001, sem que haja derrotado as forças rebeldes dos talibãs.   

Essa mesma missão tem se estendido ao Paquistão, onde se fazem cotidianos bombardeios com aviões não pilotados e operações terrestres sem autorização do Governo, como a que deixou sem vida ao líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home