ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Paquistaneses condenam as políticas dos EUA

Milhares de paquistaneses se concentraram, domingo, na cidade mais povoada do Paquistão, Karachi, para condenar as políticas dos Estados Unidos e os ataques dos “Drones” americanos nas regiões tribais do país.

A macha foi convocada pelo Conselho de Defesa do Paquistão, uma aliança integrada por 40 partidos políticos-religiosos, informa Press TV.

Os oradores, através de discursos acalorados, pediram ao Governo paquistanês para não coopera com Washington, nas chamadas guerra contra o terrorismo, e os líderes do Conselho disseram que não permitirão a Islamabad reabrir as rotas para o translado de suprimentos as tropas lideradas pelos Estados Unidos no Afeganistão (a OTAN).

O Governo do Paquistão, em represália pelos ataques da OTAN, em 26 de novembro passado, que acabaram com a vida de 24 soldados paquistaneses, negou passagem aos comboios de fornecimentos para as forças implantadas no Afeganistão, lideradas pelos EUA.

Além disso, os oradores se manifestaram dispostos a sacrificar-se, totalmente, para defender a soberania e integridade territorial de seu país. Exigiram, igualmente, a repatriação de Aafia Siddiqui, neurocientista paquistanês, preso nos Estados Unidos.

Em setembro de 2010, um tribunal de Nueva York condenou a Siddiqui a 86 anos de prisão, depois de declará-lo culpado de disparar, em 2008, contra agentes do FBI e militares americanos.

Siddiqui, trasladado em segredo para a prisão de Bagram, localizado ao norte da capital afegão, Cabul, pelos Estados Unidos, foi torturado cinco anos ante de sua suposta condenação pelo incidente de 2008.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home