ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pentágono engana aos cidadãos sobre guerra no Afeganistão

“Oficiais superiores das forças armadas americanas distorceram tanto a realidade, quando informavam ao Congresso e ao povo dos Estados Unidos sobre a situação no Afeganistão, que a verdade tem se tornado irreconhecível”.

Essa é a avaliação de num novo informe crítico elaborado pelo tenente coronel do Exército, Daniel Davis, que em outubro regressou de seu segundo translado ao Afeganistão, de um ano de duração, e afirma que os oficiais não dizem aos americanos do quanto vai mal esta guerra, que leva uma década.

Davis sustentou que os governos locais do Afeganistão não tem capacidade de satisfazer as necessidades básicas do povo e que os insurgentes controlam praticamente todas as regiões do Afeganistão, fora do campo visual das bases americanas.

Democracy Now entrevistou, ademais, a Michael Hastings, da revista Rolling Stone, que conseguiu uma copia do informe completo e o publicou na semana passada.

“O tenente coronel Davis está do lado correto da história e o fato [é] que ele acredita nisto e está disposto a arriscar [sua carreira]”, disse Hastings.

Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home