ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Presidenta brasileira ressalta iniciativas contra desmatamento

Brasília, 14 fev (Prensa Latina)

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, ressaltou hoje as medidas adotadas para reduzir significativamente a emissão de gases de efeito estufa, entre elas o fortalecimento do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia.

"O desmatamento na Amazônia, que tinha chegado a 27.700 quilômetros quadrados devastados em 2004, foi reduzido no ano passado a 6.200 quilômetros quadrados, a menor área nos últimos 22 anos", respondeu Rousseff a um dos leitores de Conversa com a presidenta, sua coluna jornalística das terças-feiras.

Interrogada por um leitor sobre as ações adotadas pelo Brasil para reduzir a emissão de gases de efeito estufa a presidenta assinalou que "estamos trabalhando para manter nossas fontes de energia como as mais limpas do mundo".

Apontou que com o programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) o governo incentiva agricultores a aplicar sistemas produtivos sustentáveis e medidas para a recuperação das zonas devastadas.

No Plano Agrícola 2011/2012 destinamos para esse projeto 3,15 bilhões de reais (cerca de 1,75 bilhões de dólares), com baixíssimos juros, disse.

A presidenta recordou que na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, efetuada em Copenhague, em 2009, o Brasil se comprometeu a reduzir entre 36,1 e 38,9 por cento as emissões projetada para 2020.

Poucos dias após essa reunião, prosseguiu, o compromisso brasileiro foi incorporado à lei que institui a Política Nacional de Mudança Climática.

Na última conferência sobre o tema, realizada na África do Sul, o Brasil seguiu na vanguarda ao propor um acordo de diminuição das emissões que inclua todos os países e que seja obrigatório, sustentou Rousseff.

"O que está em jogo não é só o futuro do Brasil, mas de toda a humanidade", destacou a presidenta.

Modificado el ( martes, 14 de febrero de 2012 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home