ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Presidente de Malvinas denuncia que a polícia e o Exército o obrigaram a renunciar

O ex-presidente de Malvinas, Mohamed Nasheed, afirmou nesta quarta-feira que foi “forçado a renunciar” por pressões da polícia armada e oficiais do exército, após um golpe de Estado, do qual estava a par seu sucesso.

Em uma entrevista telefônica a partir Malé, capital deste arquipélago, no Oceano Índico, Nasheed declarou que terça-feira, dia de sua renuncia, tinha se dirigido a sede do exército, onde encontrou 18 policiais e oficiais do exército “de escala intermediaria” que controlava o edifício.  

“Disseram-me que si não renunciasse, deveriam usar suas armas. Eu considerei isto como uma ameaça”, relatou. “Quis negociar as vidas dos que serviam em meu governo”, agregou o ex-presidente.

Nasheed disse também que acreditava que seu “vice-presidente estava” implicado no motim de oficiais da polícia e nas manifestações de opositores, que aconteciam a várias semanas. O ex-vice-presidente, Mohamed Waheed, foi investido como novo chefe do Estado depois da demissão de Shaheed.  

O arquipélago das Maldivas é constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 estão habitadas, localizada ao redor de 450 quilômetros da península de Danán. Está agrupado em 26 atóis, tendo cada um o nome de uma ou duas letras da escritura thaana. Sua capital e cidade mais povoada é Malé (foto abaixo), com 104.403 habitantes.  



Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home