ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Promotores de Nova York retiram acusações contra indignados nos EUA

Promotores de Nova York retiraram por falta de provas a maioria das acusações criminosas e contra integrantes do movimento pacifista estadunidense Occupy Wall Street (OWS).

Grande parte das acusações haviam sido apresentadas pelo Departamento de Polícia local, depois dos protestos populares organizados pelo grupo em outubro passado principalmente em zonas próximas à ponte de Brooklyn, recordou o jornal USA Today.

Nesse mês, autoridades da ordem apresentaram acusações formais contra um total de 686 dos chamados indignados, e até a data 174 foram completamente absolvidos, enquanto outras 250 pessoas ficaram livres através de negociação judicial.

Um juiz de Manhattan desestimou na sexta-feira passada outros 14 casos relacionados com o OWS por falta de evidências. A maior parte destas detenções foram realizadas três semanas após iniciadas as demonstrações na cidade nova-iorquina.

No entanto, também na semana anterior, um comando policial desalojou através da força membros do Occupy que acampavam como protesto social em um parque de Newark, estado ao norte de New Jersey.

Agentes da ordem e bombeiros se apresentaram nas primeiras horas da madrugada na praça Military Park Newark e começaram a desmontar as barracas dos pacifistas apesar dos reclamos do movimento anticorporativo.

No momento da chegada dos policiais, cinquenta apoiadores do OWS se encontravam no centro público. Iremos para um lugar próximo à prefeitura, desafiaremos as ordens repressivas da administração metropolitana, indicou um comunicado do grupo.

Também em Atlanta, Georgia, oficiais atuaram contra uma delegação dos indignados que protestavam diante das recentes demissões de 550 empregados por parte da gigante empresa das comunicações AT&T.

Desde o verão passado, quando começaram as manifestações em Nova York, diferentes corpos de segurança dos Estados Unidos atuam sem escrúpulos contra os apoiadores do Occupy, que têm sido intimados com cacetadas ou gás pimenta.

Em sua página oficial na internet, o OWS pediu aos seus simpatizantes que continuem os protestos de todas as maneiras possíveis.

"Podem desalojar uma área, mas não podem desterrar uma ideia à qual chegou seu momento de se multiplicar", destacou a declaração.

Washington, 19 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( domingo, 19 de febrero de 2012 )]

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home