ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Referendo para nova Constituição na Síria se realizará em 26 de fevereiro (+ II Vídeos de Telesur e RT)

O presidente sírio, Bashar Al Assad, definiu para o próximo dia 26 de fevereiro a data na qual se organizará o referendo para uma nova Constituição nesse país, isso, de acordo com a informação desta quarta-feira veiculada pela agência de notícia estatal SANA.  

“O Sr. Presidente Bashar Al-Assad emitiu um decreto Nº 85, do ano 2012, que define o dia 26-02-2012 como data de referendo sobre o projeto de Constituição da República Árabe Síria”, se ler na página web da agência.
Na televisão estatal, se acrescento o tema sobre o qual a Carta Magna se fundamentará: “o sistema político se baseará no princípio de pluralismo político e o poder se exercerá democraticamente através de eleições” e que “os partidos políticos autorizados contribuirão para a vida política”.

No passado 10 de janeiro, o presidente anunciou a realização da consulta como parte de suas reformas políticas depois dos protestos sociais que se desataram em 2011.

Nessa alocução, o mandatário havia dito que o referendo se levaria a cabo na primeira semana de março e as eleições gerais em maio.

O texto se limitará, segundo a comissão redatora, a dois períodos de sete anos o mandato presidencial.

Segundo Al Assad, a prioridade de seu Governo é restaurar a ordem, o qual só será possível “se golpear aos terroristas com punho de aço”.
Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home