ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Reunião G20 no México coincide em reformar organismos multilaterais

Os participantes na reunião informal de chanceleres do Grupo dos 20 (G20), encerrada no México, coincidiram na necessidade de fazer os organismos multilaterais mais eficientes.

A secretária de Relações Exteriores mexicana, Patricia Espinosa, disse no fim do encontro que apesar de não ter sido emitido um documento final, o encontro permitiu fixar linhas de ação futuras, as quais serão úteis à Cúpula de junho próximo.

Indicou que também tratou-se sobre a necessidade de aproveitar mais os mecanismos existentes para cumprir com os acordos, pois há muitas decisões que foram tomadas e não foram cumpridas.

Acrescentou que os chanceleres avaliaram positivamente o esforço do México, atual presidente do G20, para propiciar este dialogo informal que facilita o gerenciamento desse agrupamento.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, durante sua intervenção no encontro, pediu que se atuasse de maneira contundente e oportuna para superar a crise financeira.

Como as prioridades de seu governo para a Cúpula fixou recuperar a estabilidade econômica e o crescimento; fortalecer as instituições financeiras internacionais; melhorar os sistemas financeiros; a segurança alimentar; e o crescimento sustentável.

Participaram no evento as nações integrantes desta associação, as quais são as mais desenvolvidas do mundo, além de outras que assistiram como convidadas.

O encontro de dois dias aconteceu em Los Cabos, estado da Baixa Califórnia Sul, que também será sede da próxima Cúpula.

México, 21 fev (Prensa Latina) [Modificado el ( martes, 21 de febrero de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home