ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rússia participará da reunião de paz para a Síria apenas se Al Assad o autorizar

O Governo russo informou terça-feira que participará da reunião de paz das Nações Unidas para a Síria sempre e quando o Governo de Bashar Al Assad aceitar a entrada dessas tropas.

“É necessário que se cumpram os estatutos da ONU. Se houver acordo com Damasco, nossas tropas de paz poderiam participar na missão”, disse o vice-ministro russo de Assuntos Exteriores, Mijaíl Bogdánov, a emissora de rádio “Eco de Moscou”.

A iniciativa para enviar uma missão de paz para a Síria foi proposta ao Conselho de Segurança da ONU, domingo passado, pela Liga Árabe.

O ministro russo de Assuntos Exteriores, Serguéi Lavrov, declarou nesse dia que o cessar fogo entre as partes que se enfrentam na Síria e um com acordo de Damasco são condições indispensáveis para que a Rússia de o aval a proposta dos países árabes.

“Para enviar uma missão de paz se necessita de consentimento do país receptor. Em segundo lugar, a missão para o mantimento da paz, como chama a ONU, deve primeiro ter uma paz para manter”, assinalou o ministro.

Bogdánov, por sua parte, apontou que o Governo sírio deve agilizar uma convocatória e celebrar eleições presidenciais com o objetivo de avançar para o fim da violência.

“Agora mesmo as eleições estão programadas para 2014. Em minha opinião, se poderia aconselhar ao presidente (Bashar) Al Assad que agilize essas eleições, embora seja uma decisão dos sírios”, disse Bogdánov.

Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home