ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rússia reitera alerta ao regime israelense de qualquer belicismo anti-Irã

A Rússia de novo alertou que um possível ataque militar do regime de Israel contra a República Islâmica de Irã, por seu programa nuclear, terá consequências catastróficas.

O vice-ministro de Exteriores russo, Gennady Gatilov, manifestou quarta-feira que o cenário de ato militar contra o Irã seria catastrófico para a região e sem dúvida para as relações internacionais.

“Espero que em Israel tenham consciência das consequências”, expressou o funcionário russo, fazendo referência ao drástico cenário no qual se verá imerso o mesmo regime.

Por sua parte o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas americanas, o general Martin Dempsey, disse domingo que atacar ao Irã não é prudente neste momento, pois, desestabilizaria a região.

Dempsey acrescentou que por tais ações, o regime israelense não alcança seus objetivos de longo prazo.

Recentemente, o regime de Tel Aviv intensificou suas ameaças de guerra contra Teerã para que o país persa abandone seu programa nuclear com fins pacíficos.

EUA, o regime de Israel e seus aliados acusam ao Irã de seguir objetivos militares em seu plano nuclear e, sob esse pretexto, impor sanções contra a nação persa e a ameaça com um ataque militar.  

Irã em várias ocasiões e, como um membro das Agências Internacional de Energia Atômica (AIEA) e assinante do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), tem rechaçado tais acusações do ocidente e insiste em seu direito soberano de uso pacífico da energia nuclear.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home