ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Venezuela afirma que resolução da ONU viola a soberania da Síria (+Video)

O embaixador da Venezuela na Organização das Nações Unidas (ONU), Jorge Valero, reintegrou quarta-feira a posição contra a ingerência estrangeira na Síria e afirmou que o projeto de Resolução A66-E36, aprovado pelo organismo, viola a soberania desse país e põe em perigo a todos seus habitantes porque permite a invasão.  

Durante o debate na Assembleia Geral da ONU, Valero reintegrou a denuncia do Estado venezuelano pela ingerência dos países imperialistas na Síria, e sustentou que com a resolução que nesta quarta-feira debateu o organismo, se incrementaria a insegurança e a violência neste país árabe.

O representante sustentou que “as potências imperialista querem que siga fazendo violência e derramamento de sangue na Síria” e advertiu que o objetivo é repetir “o mesmo roteiro perpetrado contra a Líbia”, no qual faleceram mais de 50 mil pessoas nas mãos de um golpe de Estado contra Muammar Al Gaddafi que durou mais de seis meses.

Neste sentido, condenou que o que se quer fazer é “por uma cortina de fumaça” e, assim, “promover uma guerra a grande escala” da qual no final apenas se beneficiaram as potências.  

“A resolução que temos em frente viola a soberania e se esta resolução for aprovada, então, será usada pelos meios de comunicação para justificar uma intervenção estrangeira na Síria”, expressou.

Também disse que “esta resolução ataca ao Governo sírio”, posto que, embora, invoque aos Direitos Humanos, também, esconde as violações já perpetradas pelos grupos terroristas denunciados pelas autoridades.

“O projeto ignora os chamados que faz o Governo (presidido por Bashar Al Assad) para um referendo de uma nova constituição que busca um sistema político baseado no pluralismo político, no qual o poder seja outorgado por eleições populares”, acrescentou.

Valera insistiu em que Venezuela reconhece e apoia os lavores empreendidos por Rússia e China para prevenir o uso da violência contra a Síria e promover o diálogo de todas as partes com o objetivo de encontrar uma solução diplomática ao conflito que já leva 11 meses.

“Esta Assembleia está discutindo a possibilidade de invadir um país soberano, mas, deveria considerar o Estado palestino ou a suspensão que os Estados Unidos deve fazer ao bloqueio contra o Estado soberano de Cuba. Por estas razões, Venezuela vota contra ao projeto de resolução A66-E36”, concluiu.  
Fonte:

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home