ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Adota governo belga segundo pacote de austeridade

O Governo belga aprovou hoje um segundo plano de austeridade para cumprir exigências da União Europeia (UE), apesar da rejeição popular às medidas de ajuste.

O pacote, adotado neste domingo depois de uma semana de intensas negociações, prevê cortes de 1,182 bilhões de euros e o congelamento de investimentos no valor de 650 milhões de euros, confirmou um comunicado oficial.

De acordo com o texto, o objetivo das autoridades é reduzir seu déficit fiscal neste ano a 2,8 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) para evitar multas da UE.

Segundo o acordado neste mês na cúpula do bloco, os países da UE estão obrigados a ter orçamentos equilibrados e a manter-se dentro de estritos limites de endividamento, sob pena de sofrer sanções automáticas.

O plano anunciado este fim de semana soma-se aos cortes de despesas por 11,3 bilhões de euros aprovados pelo governo quando tomou posse no final do ano passado, o que afetou sobretudo às pensões.

As impopulares medidas levaram os principais sindicatos a convocarem uma greve geral no setor público, que paralisou o transporte ferroviário e de ônibus. À paralisação somaram-se também os professores, guardas de prisões, o corpo de bombeiros, o pessoal dos tribunais e outras dependências.

Bruxelas, 11 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( domingo, 11 de marzo de 2012)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home