ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Afeganistão se manifesta contra Barack Obama

Este é o primeiro ato de protesto que se realiza em uma cidade do país, depois da chacina de 16 civis afegãos, domingo passado. Os manifestantes gritaram consignas contra ao presidente norte-americano, Barack Obama, e pediram que, o militar seja entregue a justiça afegã.

Este banho de sangue se produziu poucas semanas depois da queima de exemplares do Alcorão por soldados norte-americanos, na base estadunidense de Bagram, ao norte de Kabul, ato considerado como uma blasfêmia, que desencadeou uma onda de violentas manifestações antiamericanas, com mais de 40 mortos em todo o país.   

Os manifestantes gritavam “Morte aos Estados Unidos, morte a Obama”, reclamando que o culpado da matança seja julgado em público no Afeganistão.  

“A Jihad (guerra santa) é a única forma de levar aos invasores norte-americanos para fora do Afeganistão”, se lê em um dos cartazes que levavam os manifestantes, assim como, palavras de ordens hostis aos Estados Unidos e a seu presidente, Barack Obama. A manifestação bloqueou, ademais, a rota principal entre Jalalabad e a capital Kabul.

Fonte: Telesur
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home