ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Agrupamento solidário francês condena bloqueio contra Cuba

O comitê da organização França Cuba em Bayona condenou o bloqueio econômico, comercial e financeiro mantido durante mais de 50 anos pelos sucessivos governos dos Estados Unidos contra a maior das Antilhas.

Durante a assembleia geral na capital do País Basco Francês, Annie Ribeiro, presidenta local do agrupamento, explicou os obstáculos que deve enfrentar o povo cubano para manter seu desenvolvimento econômico e seu sistema social devido a esta agressão.

"Nada justifica a manutenção do bloqueio. Apesar de tudo, a Pátria de José Martí continua seu caminho", agregou.

Ao participar no encontro, Yaira Jiménez, primeira secretária da embaixada cubana na França, informou sobre os resultados do VI Congresso do Partido Comunista em abril de 2011 e do processo de atualização do modelo econômico.

Durante a reunião reiterou-se a exigência da libertação imediata e incondicional dos cinco antiterroristas condenados injustamente nos Estados Unidos.

René González, Gerardo Hernández, Antonio Guerrero, Ramón Labañino e Fernando González sofreram várias penas em um julgamento viciado por defender a seu povo dos atos preparados pela máfia contrarrevolucionaria assentada em Miami.

Um momento muito emotivo da reunião foi a leitura da carta enviada por René González ao seu irmão Roberto, que está gravemente doente em Havana.

"René cumpriu uma arbitrária condenação de 15 anos à qual lhe acrescentaram mais três de liberdade supervisionada", durante os quais está proibido de abandonar território estadunidense.

Apesar de ter solicitado uma permissão temporária para visitar seu irmão, ainda não recebeu resposta das autoridades, o que constitui um novo abuso da justiça norte-americana contra Os Cinco.

Os membros da França Cuba em Bayona expressaram sua vontade de multiplicar os atos de solidariedade com a nação caribenha, cuja causa, disseram, é também a luta por um futuro melhor para todos.

Paris, 5 mar (Prensa Latina) [ Modificado el ( lunes, 05 de marzo de 2012 )]



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home