ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 1 de março de 2012

As FARC liberarão dez militares e policiais no final de março

Depois de permanecer sequestrado, durante mais de 10 anos pelas Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (FARC), uma dezena de militares e policiais capturados será libertada pela organização no final de março, anunciou a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba.

A mulher que dirige o Grupo Colombianos e Colombianas pela Paz já atuou várias vezes como mediadora entre o grupo armado e o Governo. Durante os últimos meses, participou da entrega de 20 sequestrados.  

No final do ano passado, as FARC declararam que iriam liberta 6 dos 10 agentes que têm como reféns. Domingo passado, a guerrilha decidiu incluir na lista dos libertos os 4 restantes. Córdoba adiantou que os helicópteros oferecidos pelo governo brasileiro para realizar a operação chegarão à Colômbia dentro de 20 dias.

Embora a lista dos sequestrados que voltarão a liberdade não seja publicada, se espera a libertação do militar Luis Beltrán e os policiais Carlos Duarte, César Lasso, Jorge Trujillo, Jorge Romero y José Forero, se sume la de Luis Arcia, Luis Moreno, Wilson Rojas y Robinson Salcedo.

Além deste anúncio, as FARC, reiteradamente, tem declarado que não voltarão a sequestrar civis e reiteraram seu desejo de conversar com o governo. No entanto, o último respondeu valorizando a informação, porém, considerou que não é suficiente e pediu para acabar com os “circos mediáticos”.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home